quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O Beijo

Sentiu uma dormência que despertou seus lábios e fechou seus olhos. Era mais do que um gesto, era uma força. Gravidade irresistível unindo bocas em redor das quais orbitavam cabeças numa coreografia que nunca fora ensaiada, mas tinha a harmonia das danças do vento com as árvores. E quando dedos escalaram até a nuca, arrepios apressados percorreram a pele indo a lugar nenhum levar uma mensagem que não fazia sentido, apenas sensação. Um suor embebido num sentimento sufocante encheu de vida as linhas da mão, e se uma vidente ousasse interromper diria que era uma névoa difusa, mas tão cheia de novidade que só podia ser o presságio passageiro de um futuro mágico. Uma tempestade elétrica se criou, eriçando cabelos e mamilos, e o relâmpago que se seguiu cristalizou na mente um instante que nunca mais se repetiria. Não tinha passado nem futuro: era uma fotografia, é sempre presente. Naquele presente que não passou, naquele exato momento, a brisa descansou de seu eterno despetalar das margaridas. O rio parou diante de um segundo estático como a pedra do silêncio, um divisor de mágoas entre duas vidas. A natureza fez uma reverência calada, um minuto de ciência. No centro daquele turbilhão de cheiros vivos e cores turvas, ele apenas era. Não sabia se era a primeira, a milésima ou a última vez. Não importava: aquele era o beijo.

6 comentários:

Unknown disse...

Lindo, lindo, lindo! É mais um daqueles textos que a pessoa se depara e passa um tempo na frente do computador pensando sobre. Muito bom, meu orgulho.

Catarina de Queiroz disse...

That's what I'm talking about!

Malthus disse...

Destaco duas coisas mágicas e complementares presentes nesse texto: o cheiro (que é primeiro e um elemento de ligação corpórea muito forte) e o beijo, que é sequencial ao cheiro e tema principal desse post. Eles são o começo (e o fim) de tudo. abraço

Liliane disse...

Li esse texto no dia em que vc postou e achei muito bom (mesmo que dizer "texto de Heber" e "muito bom" seja uma redundância), mas, por algum motivo, não deixei comentário. Só que hoje, algo me fez pensar nele, especificamente, no trecho final. Então, resolvi passar por aqui, pra te deixar saber que algumas palavras esculpidas por vc fizeram eco em alguém. rsrsrsrs Beijos.

Flor do Baião Bazar & Brechó disse...

Muito obrigada!!! Divulga por aí!!!
seu espeço também está lindo!

Beijos

Jubs

Cristovam disse...

Olá, meu caro, gostei muito, um texto surpreendente, lindo, "uma pequena obra prima", denso, universal,pluridimensional...Li várias vezes com muito prazer.
Saudações do Cristovam.