quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

À Solidão de Minha Amada

Quão difícil é estar sozinho neste mundo. Quão sépias as alegrias que brotam à procura de outras alegrias à sua volta sem um sorriso que as espelhe nem lábio mais trêmulo de cumplicidade. Quão triste é as lágrimas caírem sem que ninguém beije seu salgado beijo de tristeza, molhando ainda mais seu sagrado medo de caírem. E quão triste é ter de conter as lágrimas por falta de um tácito olhar confidente dizendo, por mímicas e cílios, que está ali para todo sempre. Meu amor, quão triste são os presentes que não têm dono, os gatos que miam sem casa, as folhas que caem ainda verdes e jamais tornarão às suas origens. Assim são os solitários, os errantes, os que escolhem para si próprios os acordes de uma vida cantada em vez da coreografia fixa de uma vida mal vivida. Ah, meu amor, mas se nestas palavras, nesses gatos, presentes, folhas e lágrimas reconheceste algum pedaço idêntico a ti, engana-te: jamais estivestes sozinha, apenas estivemos separados pelo relógio atrasado das horas mais propícias.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bóra, monstro. Botaste para phoder neste post, cara. Tou lendo O Ar e Os Sonhos, de Bachelard (livro de maconheiro da porra huahauhau), e esse texto me remeteu a algumas passagens do livro. É isso aí. Welcome back. abraço

Thays Brayner disse...

Poxa...gostei muito do post. MMMMUUUIIITTTOOOOO BOMMMMMMMM.
Bjus.....

Unknown disse...

Adele servindo de inspiração, adoooooro.

Luiziana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina de Queiroz disse...

Vc estava inspirado. Bjs

Anônimo disse...

Malthus, Bachelar né coisa de maconheiro não!! É de gente fora da realidade mesmo! :))) Eu também tenho livros dele, inclusive usei esse danado como base no mestrado, a tal "fenomenologia". Ele muito bom!!!

Anônimo disse...

p.s. O post tá massa mesmo!

Unknown disse...

Incrível seu dom de transmitir tão bem os sentimentos! Lindo texto!!

Tempo Temporã disse...

Talvez Clarice... Talvez Lispector.

Raquel disse...

O tempo desencontrado!
muito bom.

Andrea disse...

=*****