domingo, 24 de maio de 2009

Por um Dia

Dedicado aos que já passaram um dia incapazes de sair da cama


Enquanto sinto no ouvido o uivo do vento envergando um violino grave, levanto os olhos e penso ver uma lápide. Na verdade, estou deitado na cama há uma infinidade de horas. Nessas horas, fecho os olhos e sinto minhas pupilas se abrindo num país de trevas pacíficas, livres do diariamente. Não ouso dizer que a vida é ruim. Às vezes, ruim é ser todo dia. É um estado de semi-morbidez. Sinto a angústia, minha melhor amiga (já que inseparável), retumbando descompassada no meu peito — o único sinal de que há um coração enraizado neste corpo de terra estéril. Distraído, não percebo fugirem as lágrimas que aprisiono num poço que desce pela minha garganta. Isso basta para que os lençóis lagrimados se transformem um pântano movediço de uma tristeza imbatível, um inimigo cuja maior força é minha fraqueza. Depois de muito lutar, me permito afagar as mágoas nesse sagrado silêncio que me segrega do mundo. Pelo menos, por um dia.


Escrito ao som de I Got to Sleep, de Sia.

8 comentários:

Luiziana disse...

Agora faz outro e dedica para as pessoas que saem da cama e passam os dias como personagens de George Romero!

Raquel disse...

As vezes a força é saber parar de lutar.

Unknown disse...

Tem uma coisa que Clarice Lispector um dia escreveu que é mesmo muito interessante. é mais ou menos assim " mude. mas de forma devagar. Porque direção é mais importante que velocidade."
O que eu quero dizer com isso, é que não há nada imutável e essas horas de lagrimas, de ficar deitado... prostrado. Não há nada melhor que direção para poder uma hora se levantar e buscar direção.

ConsuL

Malthus disse...

Podicrer, monstro. Ressaca da porra. hehe Massa o texto. abraço

Unknown disse...

A pessoa que escreve sobre o tema que meu escritor irlandês preferido escreve.
=****

Catastrótico disse...

O sono é o "despertar" do subconsciente de um corpo que morre aproximadamente 8 horas por dia, e, apesar de gostar, geralmente durmo (desperto) muito pouco, especialmente depois de uma boa noite de sono...

Anônimo disse...

Impressão minha ou o texto precisa de uma revisão? xP
Show de bola, mas... niilista?

Abs.

Catarina de Queiroz disse...

Curtindo a fossa, né? Bjs